Baja TT Reguengos de Monsaraz
Ford Ranger da dupla Ricardo Porém e Hugo Magalhães

BAJA TT REGUENGOS DE MONSARAZ “AQUECE” O ALENTEJO

In Desporto by Alexandre CorreiaLeave a Comment

A Baja T.T.Reguengos de Monsaraz aqueceu esta manhã os campos alentejanos que se espelham na albufeira da barragem de Alqueva, num pequeno recanto à sombra da vila medieval de Monsaraz.

Foi este o local escolhido pela Secção de Motorismo da Sociedade Artistica Reguenguense para dar arranque à segunda prova do Campeonato Nacional de Todo Terreno, com um curto troço cronometrado, onde a Ford Ranger da dupla Ricardo Porém e Hugo Magalhães garantiu o melhor tempo, colocando-se na liderança ao bater por cerca de 21 segundos a Toyota Hilux de Alejandro Martins e José Marques.

Com mais 32 segundos que os vencedores, Hélder Oliveira e Pedro Pires de Lima, completaram o pódio do prólogo, colocando a sua Nissan Navara à frente da Toyota Hilux de Paulo Rui Ferreira Jorge Monteiro por uma margem de menos de dois segundos e meio. Por sua vez, Pedro Ferreira e Valter Cardoso foram quintos com uma Volkswagen Amarok, mas em somente 8,3 quilómetros perderam 43 segundos para os mais rápidos, um atraso apreciável para tão curta distância.

Mas o caso desta manhã foi o despiste da Toyota Hikux de João Ramos e Victor Jesus. Os vencedores da prova inaugural do campeonato capotaram aparatosamente logo ao início do prólogo e os danos resultantes deste acidente ditaram o seu abandono, afastando da prova a equipa que mais expectativa despertava, relativamente à discussão da vitória, pois adivinhava-se um renhido duelo entre João Ramos e Ricardo Porém.

Entretanto, a prova prossegue esta tarde com um extenso sector selectivo, completando-se amanhã com nova passagem por estes cerca de 154 quilómetros, de cujos resultados daremos conta ao longo do fim de semana.

Partilhe este artigo