Elisabete Jacinto

NO DIA DA MULHER HOMENAGEAMOS A SUPER-ELISABETE JACINTO

In Desporto by Alexandre CorreiaLeave a Comment

O dia 8 de Março é consagrado internacionalmente às mulheres.

E antes que termine este Dia Mundial da Mulher, homenageamos aqui a Super-Elisabete Jacinto, uma verdadeira “amazona”, que se impôs numa área dominada por homens, homens daqueles que normalmente julgamos de barba rija, de vocabulário forte, carregado de impropérios, de braços volumosos, nem que seja para darem maior dimensão às tatuagens.

Esse ambiente são os camiões. Claro que todos os leitores da Todo Terreno, para não falar de imensos portugueses, sabem que Elisabete Jacinto é uma camionista. E além de guiar camiões, guia um de corridas, ao volante do qual atravessa desertos, cruza cordões de dunas e montanhas pedregosas.

É a única mulher que o faz desta maneira, que faz disto a sua vida. E com sucesso. O sucesso de quem se dedica de corpo e alma ao que faz.

E que não encolhe os ombros perante as adversidades, nem se assusta com os desafios, como os das grandes maratonas de todo terreno, nomeadamente através de África.

Ela é mesmo uma Super-Mulher. Que merece uma homenagem especial neste dia, em que a sua audácia, a sua dedicação, a sua determinação fazem de Elisabete Jacinto uma referência, em que, acreditamos, se revêem muitas mulheres. E até muitos homens!…

Partilhe este artigo