O REI BATEU O SHEIK EM DUELO NO DESERTO

In Desporto by Alexandre Correia0 comentários

Foi neste fim de semana que o “rei” do todo terreno, o qatari Nasser Al Attiyah, bateu em duelo, no deserto do Dubai, o Sheik do Emirados Árabes Unidos, Khalim Al Qassimi.

Aconteceu na edição de estreia da Baja do Dubai, que entrou directamente para o calendário da Taça do Mundo de Ralis T.T.. Ao volante da Toyota Hilux com que disputou o último “Dakar”, Al Attiyah venceu as três etapas e ganhou a prova do Dubai com quase um quarto de hora de avanço sobre o Sheik Al Qassimi, membro da família real de dois dos Emirados, o de Sharjah e o de Ras al-Khaimah.

Qassimi, por sua vez, travou este duelo também usando o mesmo carro com que competiu no “Dakar”: um dos Peugeot 2008 DKR que em 2016 foram usados pela Peugeot Sport.

Já em terceiro, a oito minutos de Qaassimi, colocou-se o Mini All4 Racing do qatari Mohammed Abu Issa, que nesta Baja do Dubai ofereceu o primeiro pódio da temporada ao Team X-Raid, a formação alemã que faz correr os Mini oficiais.

E depois deste duelo no deserto do Dubai, o próximo já está marcado: será no primeiro fim de semana de Abril, no deserto do Abu Dhabi, mesmo ao lado, entre o do Dubai e o “Empty Quarter” da Arábia Saudita. E aceitam-se apostas sobre quem ganhará: de novo o “rei”, ou pela primeira vez o Sheik?

Partilhe este artigo

Artigos recentes