A EXPEDIÇÃO JÁ COMEÇOU!

In Expedições by Alexandre Correia0 comentários

Alexandre Correia, Editor da revista Todo Terreno, acaba de partir para uma nova aventura pelo norte e oeste do continente africano ao volante do novo SUV Peugeot 3008.

Ao longo das próximas seis semanas, relataremos aqui todos os pormenores desta aventura que começou hoje em Lisboa e percorrerá 15 mil quilómetros, passando por sete países, de dois continentes.

A Expedição Todo Terreno Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau partiu da sede do ACP, em Lisboa em direção a Faro e dali a Sevilha e ao Cabo Tarifa, onde se fará, ainda hoje, o embarque para Marrocos.

PLANOS DE VIAGEM

Já no continente africano, no segundo dia o Peugeot 3008, com o seu aventureiro solitário, passará por diferentes cidades daquele reino, prosseguindo-se a viagem pela costa atlântica, rumo a sul, na viagem de ida, e pelo interior no regresso, depois de aquele especialista cruzar o deserto do Sahara pala 15ª vez na sua vida.

Segue-se a Mauritânia, com passagem pelas difíceis pistas de areia e por cidades como Nouakchott, Atar ou Diama. Uma vez chegado ao Senegal, a paisagem muda radicalmente, rumo a Dakar, a cidade que dá nome a uma prova que a Peugeot já venceu por seis vezes, quatro neste continente (1987, 1988, 1989, 1990) e mais duas na América do Sul (no ano passado com o 2008 DKR e este ano com o 3008 DKR).

Depois disso atravessa-se a Gâmbia, o mais pequeno de todos os países africanos, e chega-se à Guiné-Bissau, término da primeira parte desta viagem, onde ao longo de duas semanas Alexandre Correia fará um retemperar de forças antes da viagem de regresso a Lisboa, aproveitando para explorar as muitas memórias lusas deixadas no local, nesta outrora colónia portuguesa.

Não perca, nas próximas semanas, todos os pormenores desta aventura!