Carla Ribeiro

CARLA RIBEIRO NO WOMEN’S WORLD CAR OF THE YEAR

In Novidades by Alexandre CorreiaLeave a Comment

O júri do Women’s World Car of The Year acaba de alargar-se a Portugal, com a nomeação da jornalista Carla Ribeiro para o painel de 25 membros desta associação.

Esta distinção, única no quadro da imprensa automóvel no nosso país, é um justo reconhecimento do valor do trabalho desenvolvido por Carla Ribeiro nesta área, em que se especializou fortemente a partir de 2011, embora os seus primeiros textos sobre o tema remontem já a 2003.

Carla integrou nos últimos quatro anos o júri do Carro do Ano em Portugal, em representação do diário Público, onde além de assinar regularmente análises e ensaios dos novos modelos e do mercado automóvel, também se tornou conhecida pelas reportagens de viagens e sobre hotéis.

Com três filhos, uma rapariga de 12 anos e dois gémeos de oito, Carla Ribeiro é, aos 42 anos, uma referência no quadro do jornalismo nestas duas áreas, onde se move pela paixão pelas máquinas e pela descoberta de novos lugares.

Foram essas paixões que a trouxeram ao encontro da revista Todo Terreno, cujo leque de colaboradores passou a integrar no inicio de 2017.

Além de já ter experimentado praticamente todos os SUVs actuais, Carla Ribeiro conduz no dia-a-dia um Range Rover Classic; devidamente equipado para todo terreno, com uma suspensão mais robusta, guincho eléctrico e snorkell, bem como pneus A/T, que lhe permitem escapar do asfalto sempre que pode.

A sua experiência, a sensatez da sua opinião e a curiosidade com que se dedica a explorar as novidades são factores que valorizam a escrita de Carla Ribeiro e que não passaram despercebidos, nem aqui, na Todo Terreno, nem na direcção do Women’s World Car of The Year!

Partilhe este artigo