O PRIMEIRO “PORTA-DRONES” É UM LAND ROVER!

In Novidades by Alexandre CorreiaDeixe um comentário

Foi apresentado esta manhã em Genebra, na inauguração do Salão Automóvel que todos os anos se realiza nesta cidade suíça.

Bem, na verdade, foram apresentadas imensas novidades para o mundo automóvel, mas por agora escolhemos uma que nos pareceu bem curiosa: a versão “tinóni” do Land Rover Discovery, que o departamento de Veículos para Operações Especiais da marca britânica criou em exclusivo para a Cruz Vermelha; ou melhor, para a filial austríaca desta instituição, que usará o novo “tinóni” durante um ano nas montanhas de Erzberg.

O que torna este Discovery verdadeiramente especial é que é o primeiro veículo “porta-drones”, que permite operar um drone capaz de voar com 5,5 quilos de peso durante 20 minutos, num raio de um quilómetro, e aterrar sobre o tejadilho do veículo, mesmo quando este se encontra em andamento.

O objectivo é utilizar o drone para operações de busca nas montanhas, nomeadamente em situações de deslizamentos de terras e avalanchas, procurando eventuais vítimas e localizando-as mais facil e rapidamente, de modo a que as equipas de socorro possam acudir mais rapidamente. Acrescente-se que este Discovery é o 120º Land Rover disponibilizado para a Cruz Vermelha desde 1953!

Partilhe este artigo