O PRIMEIRO “PORTA-DRONES” É UM LAND ROVER!

In Novidades by Alexandre CorreiaLeave a Comment

Foi apresentado esta manhã em Genebra, na inauguração do Salão Automóvel que todos os anos se realiza nesta cidade suíça.

Bem, na verdade, foram apresentadas imensas novidades para o mundo automóvel, mas por agora escolhemos uma que nos pareceu bem curiosa: a versão “tinóni” do Land Rover Discovery, que o departamento de Veículos para Operações Especiais da marca britânica criou em exclusivo para a Cruz Vermelha; ou melhor, para a filial austríaca desta instituição, que usará o novo “tinóni” durante um ano nas montanhas de Erzberg.

O que torna este Discovery verdadeiramente especial é que é o primeiro veículo “porta-drones”, que permite operar um drone capaz de voar com 5,5 quilos de peso durante 20 minutos, num raio de um quilómetro, e aterrar sobre o tejadilho do veículo, mesmo quando este se encontra em andamento.

O objectivo é utilizar o drone para operações de busca nas montanhas, nomeadamente em situações de deslizamentos de terras e avalanchas, procurando eventuais vítimas e localizando-as mais facil e rapidamente, de modo a que as equipas de socorro possam acudir mais rapidamente. Acrescente-se que este Discovery é o 120º Land Rover disponibilizado para a Cruz Vermelha desde 1953!

Partilhe este artigo