Range Rover de 2 portas
O Range Rover nasceu em 1970 apenas com duas portas. Agora, para celebrar os 70 anos da Land Rover, a marca vai produzir uma série limitada a 999 unidades do Range Rover SV Coupé, um modelo inédito.

O RANGE ROVER DE 2 PORTAS ESTÁ DE VOLTA!

In Novidades by Alexandre CorreiaDeixe um comentário

Visitar o Salão Automóvel de Genebra será este ano fundamental para os amantes do topo de gama da Land Rover. Porque o Range Rover de 2 portas está de volta! Será apresentado no certame suíço e sabe-se desde já que a produção deste modelo único será executada manualmente e limitada a 999 unidades!

Gerry McGovern, o chefe de desenho da Land Rover, para já apenas adianta que o novo Range Rover SV Coupé “é uma obra de design espantosa”. Quando acrescenta que “terá níveis de sofisticação incomparáveis”, deixa-nos imediatamente entender que este modelo será apresentado para retirar algum brilho ao primeiro SUV da Rolls-Royce, que também está prestes a ser estreado e que terá o mesmo palco para a primeira aparição pública.

Porque quando McGovern afirma que o novo Range Rover SV Coupé se evidencia “pelas impressionantes dimensões exteriores e pelo interior sumptuoso e repleto de pormenores de elevado requinte”, não quer deixar dúvidas quanto ao carácter único deste modelo que, assegura ainda este responsável, “terá um impacto sem precedentes!”

Ainda antes de ser lançado, o Range Rover SV Coupé pode ser desde já considerado uma peça de colecção. Porque além de estar prevista uma produção de somente 999 unidades, há outro detalhe que lhe assegura essa distinção: cada veículo será montado à mão, nos ateliers da Land Rover Special Vehicles, em Ryton-on-Dunsmore.

Nestas instalações, na região de Warwickshire, no Reino Unido, a Land Rover consegue assegurar os mais elevados padrões de luxo e de qualidade. O que permite comparar este exclusivo Range Rover de 2 portas aos seus concorrentes directos do segmentos do grande luxo: os “anglo-germânicos” Bentley Bentayga e Rolls-Royce “Cullinan”.

Com  comercialização prevista para todo o mundo, o Range Rover SV Coupé é proposto apenas com quatro lugares, todos independentes. Pelo que observarmos na imagem divulgada pela Land Rover, o luxo é perfeitamente evidente. A combinação de materiais, onde se destacam a pele genuína e a madeira, realça esse requinte. Mas o desenho dos interiores não nos surpreende. O tablier e a consola central são semelhantes ao que conhecemos no actual Range Rover L405.

A maior surpresa, segundo nos quer fazer crer o autor do desenho do Range Rover SV Coupé, serão as suas linhas. Que, provavelmente, irão estrear um novo estilo de desenho. A ideia é antecipar deste modo o que a marca reserva para a quinta geração do Range Rover. Recordamos que o quinto modelo da dinastia Range Rover irá surgir no fim do próximo ano. Para ser lançado em 2020, comemorando assim os 50 anos do Range Rover!

Interior Range SV2Door

Com quarto lugares individuais, o Range Rover SV Coupé foi concebido para ser um exemplo de grande luxo. A ideia é alertar os clientes que o Range Rover é a referência do luxo em 4×4, para rivalizar com o Bentley Bentayga e com o novo Rolls-Royce.

Texto: Alexandre Correia
Fotos: Direitos Reservados

Partilhe este artigo