ALENTEJO MAYOR REVOR

In Passeios by Alexandre CorreiaLeave a Comment

A manhã começou cedo, com o toque a reunir no Rossio de Estremoz, ponto de encontro para um pequeno-almoço que abriu o programa do “Alentejo Mayor Revor”, o terceiro passeio promovido pela Revor, o maior concessionário Land Rover em Portugal.

E para organizar mais este passeio, a Revor socorreu-se novamente de especialistas: tal como há um ano, a caravana foi sabiamente conduzida por Nelson Rolo, enólogo dos vinhos Ervideira, que à paixão pelo vinho, associa ainda a paixão pelo todo terreno e, em particular, pelos Land Rover.

O primeiro troço, ligou Estremoz a Vila Viçosa, onde os Land Rover e Range Rover “mergulharam” nas profundezas de uma enorme pedreira de mármore, que depois das recentes chuvas já se encontrava com uma bela camada de lama…

Suavemente, o dia foi passando quase sem dar por isso, tal como os quilómetros se foram passando, até que ao cair da noite a caravana alcançou o destino que, em sentido figurado, deu nome ao passeio: Campo Maior!

E quando falamos em Campo Maior, é inevitável não pensarmos nos Cafés Delta, a marca fundada pelo Comendador Rui Manuel Azinhais Nabeiro, que hoje já ganhou fama além do Alentejo, além mesmo das nossas fronteiras. Tal como a Adega Mayor, que embora ainda seja relativamente recente, comparativamente com o café Delta, segue no mesmo sentido.

O dia seguinte foi dedicado à visita do museu do café e da adega.

Partilhe este artigo