Capa livro 1
O Tejo Internacional é o cenário para o primeiro livro da colecção Rotas TT Dacia Duster Grandes Rios de Portugal

AS ROTAS TT DACIA DUSTER JÁ ESTÃO EM LIVRO!

In Passeios by Alexandre CorreiaDeixe um comentário

As Rotas TT Dacia Duster já estão em livro! Arrancamos com uma selecção inédita de percursos no Tejo Internacional a colecção de nove livros que irão ajudá-lo a conhecer como poucos os caminhos em redor do Tejo, do Guadiana e do Douro. Encomende já o seu exemplar!

Neste primeiro livro, que para já ainda somente está disponível por encomenda aqui (envie um email para info@revistatt.pt e reserve o seu exemplar!), propomos um passeio ao longo do sector em que o rio Tejo desenha a fronteira com Espanha.

Ao todo são 163,9 quilómetros de uma contagem que começa na ponte internacional do rio Erges, diante da povoação de Segura. No entanto, sugerimos que não perca a oportunidade para entrar uns quilómetros Espanha adentro, avançando até à vila de Alcântara, onde o Tejo se atravessa sobre uma das mais imponentes e belas pontes romanas que chegaram intactas até aos nossos dias. E esta, em particular, deve a “sobrevivência” ao rei português D.Afonso V, que em meados do século XV avisou que não atacaria Castela por aí, pedindo mesmo para não derrubarem a ponte, como soube que iria acontecer, na iminência de uma invasão…

Com uma escala a meio em Malpica do Tejo, onde recomendamos vivamente um passeio fluvial no Tejo Internacional, o percurso termina em Vila Velha do Ródão, onde o rio já começa a correr com Portugal nas duas margens.

Fique ainda a saber que o primeiro volume das Rotas TT Dacia Duster Grandes Rios de Portugal tem um custo de 15,00 euros. Os autor é Alexandre Correia, editor da revista Todo Terreno desde 1993, que já publicou mais de 30.000 quilómetros de itinerários fora da estrada só em Portugal.

Texto: TT
Fotos: TT

Partilhe este artigo

A Expedição

Percorrendo sete países em dois continentes, a Expedição Todo Terreno Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau é simultaneamente uma aventura, um desafio e uma homenagem. Serão pelo menos seis semanas de viagem, ao longo das quais o Peugeot 3008 que levamos deverá percorrer perto de 15 milhares de quilómetros!

Aventura

Porque percorrer África e atravessar o deserto do Sahara será sempre isso mesmo. Nunca sabemos se iremos encontrar ventos fortes, tempestades de areia ou temperaturas extremas, acima dos 50 graus centígrados. E nas pistas da África Negra, onde o asfalto ainda não chegou, não há meio termo: lama, na época das chuvas, ou buracos que parecem crateras, na estação seca.

desafio

Porque partir para uma viagem destas em solitário, sem o apoio de outro veículo, já o é em si. O desafio torna-se ainda maior quando optamos por um modelo absolutamente de série e com tracção simples, como o Peugeot 3008 que levaremos de Lisboa a Dakar e Bissau, tendo como único equipamento um pá e um compressor de ar para encher os pneus, sempre que for necessário baixar a pressão para enfrentar pistas de areia…

homenagem

Porque esta expedição recorda as raízes do “Dakar” que, mesmo sem ter sido o precursor dos grandes ralis de todo terreno, foi o que adquiriu maior dimensão e notoriedade, contribuindo decisivamente para despertar o interesse pelas grandes aventuras em todo terreno.

Crónicas de viagem

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum, si bonum praeterea nullum est? Quid in isto egregio tuo officio et tanta fide-sic enim existimo-ad corpus refers.

Alexandre Correia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum, si bonum praeterea nullum est? Quid in isto egregio tuo officio et tanta fide-sic enim existimo-ad corpus refers.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum, si bonum praeterea nullum est? Quid in isto egregio tuo officio et tanta fide-sic enim existimo-ad corpus refers.

Perfil

Peugeot 3008

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum, si bonum praeterea nullum est? Quid in isto egregio tuo officio et tanta fide-sic enim existimo-ad corpus refers.

Mais sobre este SUV

Etapas

A Expedição atravessa sete países da Europa e da África: Portugal, Espanha, Marrocos, República Islâmica da Mauritânia, Senegal, República Islâmica da Gâmbia e Guiné-Bissau.

portugal

xx março, 2017
Partida de Lisboa
10H00

Etapa 1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum.

Map

Espanha

xx março, 2017
Partida de Lisboa
10H00

Etapa 2

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum.

Map

Marrocos

xx março, 2017
Partida de Lisboa
10H00

Etapa3

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Quo modo autem optimum.

Map