Montagem livro 1
Mais de três centenas de leitores já receberam o seu exemplar do primeiro volume das Rotas TT Dacia Duster Grandes Rios de Portugal. Quem avança com a próxima encomenda?

MAIS DE TRÊS CENTENAS JÁ PASSEIAM COM ESTE LIVRO!

In Passeios by Alexandre CorreiaDeixe um comentário

Volvidas pouco mais de duas semanas sobre o início da entrega dos primeiros exemplares do volume 1 da colecção das Rotas Todo Terreno Dacia Duster Grandes Rios de Portugal, mais de três centenas já passeiam com este livro! E não temos dúvidas que através deste livro estamos a contribuir para incrementar o conhecimento daquele que é o sector mais selvagem de todo o curso do rio Tejo. Precisamente a área em que é este rio que estabelece a fronteira Portugal/Espanha. Projecto invulgar, este livro oferece duas opções de itinerário, que decorrem em paralelo: em estrada ou fora dela, neste último caso seguindo as indicações rigorosas de um road-book; para que ninguém deixe de ir passear até estas paragens da raia beirã…

Bem mais extensos que o próprio curso do rio, os dois itinerários em todo terreno que preparámos para o primeiro dos três livros com as Rotas TT Dacia Duster no Tejo somam 163,9 quilómetros. A contagem inicia-se na “ponte internacional” sobre o rio Erges, junto à aldeia de Segura. E conclui-se no largo diante do porto fluvial de Vila Velha do Ródão. Esta vila, curiosamente, é a primeira povoação portuguesa que se encosta ao Tejo!

Respondendo a algumas das questões mais frequentes que nos têm chegado a propósito deste livro, esclarecemos que mais de dois terços da distância dos road-books é cumprida fora da estrada. O compromisso é assegurar que todos os percursos são acessíveis aos SUV 4×2 e mesmo em condições atmosféricas adversas. Isso obrigou-nos a aturados reconhecimentos, que se prolongaram no tempo. Passámos por estes caminhos no pino do Verão e na fase mais agreste do Inverno. Sempre ao volante de um Dacia Duster 1.5 dCi 4×2; jamais deixámos de conseguir avançar. O que nos permite afirmar, com toda a confiança, que estes percursos são absolutamente isentos de dificuldades.

Um percurso fácil está longe de significar que não é interessante. Porque, na realidade, além da facilidade de progressão, outro dos nossos compromissos ao desenhar o percurso foi garantir o seu interesse. E cumprimos absolutamente com isso, pois os 163,9 quilómetros assinalados no conjunto dos dois road-books deste livro combinam belas paisagens com troços que estimulam a condução. Para que o prazer de passear nestas Rotas Todo Terreno Dacia Duster Grandes Rios de Portugal seja o maior.

Recordamos ainda que a venda deste livro para já apenas é feita através de encomendas online. Com um custo de 15,00 euros, o livro pode ser encomendando enviando um email para info@revistatt.pt. Quem avança com a próxima encomenda?

Texto: T.T.
Fotos: T.T.

Partilhe este artigo