Não é um privilégio, ainda que o pareça. Mas começar o dia a receber a Todo Terreno em casa é a regra da nossa revista. Porque desde que a Todo Terreno foi relançada, nesta Primavera, adoptámos esta fórmula certeira para que nenhum entusiasta perca a revista: vamos levá-la a casa. Ou onde o leitor quiser? Porque este serviço especial da Vasp Expresso tem a flexibilidade de entregar as revistas onde o leitor estiver. Esta manhã, em Abrantes, o mensageiro bateu à porta de Luís de Matos e a dúvida instalou-se: “Por onde começar a ler?”…
Luís de Matos já se tornou bem mais do que um apreciador do nosso trabalho. Tornou-se num amigo da revista Todo Terreno. Uma amizade consolidada ao longo dos anos, com conversas intermináveis e encontros daqueles em que todos perdemos a noção das horas. As nossas conversas, sempre passaram muitos pelas viagens, de aventura, é claro. Luís de Matos tem isso na alma. E nesta edição de Verão da revista Todo Terreno, tornou-se também num protagonista, já que partilha com todos os leitores esse espírito que há décadas o faz partir, com a família, sempre ao volante da “Pantera Negra”.
Falamos do Range Rover Classic de Luís de Matos, que recebeu com “zero quilómetros” e ainda hoje continua ao serviço da família. É, provavelmente, um dos “Classic” mais viajados pelo mundo, entre todos os que foram matriculados em Portugal. Nesta edição celebramos o cinquentenário do lançamento do Range Rover com um largo trabalho, repleto de histórias, que percorrem todas as gerações do modelo.
Ao pensarmos quem poderia ser o protagonista da nossa crónica que evoca a Paixão pelo T.T., imediatamente pensámos em Luís de Matos e na sua “Pantera Negra”. Não vamos aqui repetir a história que Luís de Matos nos conta na página 23. Mas sim o pequeno texto que nos enviou esta manhã, com as primeiras impressões após ter recebido a Todo Terreno deste Verão…
O dilema de não saber por onde começar a ler?
“…Começar o dia a receber a Todo Terreno em casa. Logo ao início da manhã e entregue em mão. Uma revista-livro, para ler, reler e coleccionar!”
E agora, a dúvida de sempre… Por onde começar a leitura destas mais de 130 páginas de puro deleite? Pela maior aventura de todos os tempos, num jipe anfíbio que deu a volta do Mundo? Pelas quatro gerações do Range Rover, no seu 50º aniversário? Pelas inspiradoras aventuras de outros “aventureiros”, como o Afonso Cerejo? Pelas sugestões de passeios imperdíveis pelo nosso País? Pelo “road-book”? Pelas novidades ímpares do mercado? Pela competição?
Bem… Gosto de começar os livros pelo início… Sigo para o Editorial do Alexandre Correia
Texto: Luís de Matos e T.T. Fotos: M.J. de Matos