É uma pick-up, com tracção integral, redutoras e diferencial traseiro autoblocante. E será também o primeiro modelo da Renault concebido de raiz como um todo terreno “puro e duro” capaz de gerar vendas com alguma expressão.
A Renault Alaskan já é comercializada há cerca de um ano na América Latina, mas as unidades reservadas ao mercado europeu serão produzidas em Barcelona, em paralelo com o modelo que lhe serve de base: a Nissan Navara.
A variante que a Renault escolheu para a Alaskan europeia é a que dispõe de suspensão dianteira com rodas independentes e traseira do tipo multibraço, o que confere um desempenho mais confortável e eficaz em situações de condução sem carga, como normalmente sucede quando estas pick-up’s são utilizadas como veículo de lazer, ou mesmo como se fosse um “jipe” de caixa aberta e não como um veículo de trabalho, próprio para transportar cargas.
Agora que a Renault já dispõe de um leque de SUVs expressivo, com o Captur, o Kadjar e o Koleos, para compor a “caravana” junta-se no final do ano a Alaskan.