As Rotas TT Dacia Duster já estão em livro!

As Rotas TT Dacia Duster já estão em livro! Arrancamos com uma selecção inédita de percursos no Tejo Internacional a colecção de nove livros que irão ajudá-lo a conhecer como poucos os caminhos em redor do Tejo, do Guadiana e do Douro. Encomende já o seu exemplar!

Neste primeiro livro, que para já ainda somente está disponível por encomenda aqui (envie um email para info@revistatt.pt e reserve o seu exemplar!), propomos um passeio ao longo do sector em que o rio Tejo desenha a fronteira com Espanha.

Ao todo são 163,9 quilómetros de uma contagem que começa na ponte internacional do rio Erges, diante da povoação de Segura. No entanto, sugerimos que não perca a oportunidade para entrar uns quilómetros Espanha adentro, avançando até à vila de Alcântara, onde o Tejo se atravessa sobre uma das mais imponentes e belas pontes romanas que chegaram intactas até aos nossos dias. E esta, em particular, deve a “sobrevivência” ao rei português D.Afonso V, que em meados do século XV avisou que não atacaria Castela por aí, pedindo mesmo para não derrubarem a ponte, como soube que iria acontecer, na iminência de uma invasão…

Com uma escala a meio em Malpica do Tejo, onde recomendamos vivamente um passeio fluvial no Tejo Internacional, o percurso termina em Vila Velha do Ródão, onde o rio já começa a correr com Portugal nas duas margens.

Fique ainda a saber que o primeiro volume das Rotas TT Dacia Duster Grandes Rios de Portugal tem um custo de 15,00 euros. Os autor é Alexandre Correia, editor da revista Todo Terreno desde 1993, que já publicou mais de 30.000 quilómetros de itinerários fora da estrada só em Portugal.

Texto: TT
Fotos: TT

Comentar

Navigate