A última unidade do Land Rover Defender saiu da linha de montagem, na fábrica de Solihull, no final de Janeiro do ano passado.
Mas volvidos 15 meses, há ainda meia centena de unidades que aguardam a conclusão do processo de produção final, para que em breve, muito em breve, possam chegar ao mercado: metade destas unidades têm por base o Defender 90, contra outra metade da variante longa, de cinco portas, 110.
Trata-se de algumas das últimas unidades de ambas as versões efectivamente fabricadas em Solihull, que foram adquiridas pela Chelsea Truck Company, divisão de SUVs do designer e preparador Afzal Khan. Mantidos a “envelhecer” como o Vinho do Porto, para ganharem mais valor, estes 50 Land Rover Defender vão finalmente começar a ser vendidos pela Chelsea Truck Company, depois de devidamente transformados com um “kit” a que foi dada a designação “The End Edition”.
E são mesmo, provavelmente, os últimos Defender com zero quilómetros que continuam disponíveis, ainda que substancialmente alterados, com interiores luxuosos, que incluem bancos desportivos e estofos em pele genuína, que revestem até o tablier, além de modificações no desenho exterior, que recebe nova grelha frontal e faróis de “full LED”. Para quem ainda não perdeu a esperança, o sonho pode tornar-se realidade…