De Lisboa a Dakar e Bissau em livro

Alexandre Correia, jornalista com 40 anos de carreira, que desde 1992 dirige a revista Todo Terreno, viajou nos últimos 13 anos precisamente 15 vezes entre Lisboa, Dakar e Bissau. A experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de mais de ano e meio vividos a percorrer estas rotas africanas, além do deserto do Sahara, são agora partilhados num livro único.

Único pelo seu conteúdo, claro está, pois capítulo a capítulo, através da leitura das 180 páginas, convida a viajar pela escrita até Tânger, depois Casablanca, adiante desce a Sidi Ifni, cruza o Sahara até à última cidade Marroquina, Dakhla, atravessa a Mauritânia até ao Senegal, mas não antes sem um ziguezague ao interior do deserto, para já na África negra, verdejante, alcançar a Guiné-Bissau e, no regresso, passar ainda pela Gâmbia, o país mais pequeno do continente, antes de chegar a Dakar, destino mítico do rali que acabou por usurpar o nome à cidade.

Único também pelas fotografias, escolhidas para despertarem o sonho da viagem, que os textos ajudam a alimentar, fornecendo um manancial de informação que torna a aventura bastante mais acessível do que qualquer um possa imaginar.

E único até pelo tamanho, com 30 x 30 cm, a lembrar o formato da capa dos antigos discos LP, oferecendo espaço para que as imagens sobressaiam e o texto não se estenda.

Publicado pela Evasão, Edições e Publicações, o Diário de Bordo da Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau tem um preço de 30,00 euros. Para encomendar, envie um email para info@revistatt.pt.

Texto: TT

Fotos: Alexandre Correia

Comentar

Navigate