Ler a Todo Terreno, assim num dia outonal, é o melhor que podemos fazer. A edição de Outono já está disponível, precisamente para fazer companhia nestas tarde de preguiça! São de novo 132 páginas com duas dezenas de grandes histórias, para ler com calma. É o que apetece nestes dias mais cinzentos, que convidam mais a sentar no sofá que a sair de casa. E quem ainda não encomendou a sua revista, é fazê-lo quanto antes, para que já no início da semana um mensageiro esteja a entregar-lhe em mão, onde estiver, onde quiser…
Já o dissemos antes, mas os comentários que nos chegam de tantos e tantos leitores reafirmam isso mesmo: o melhor é ler a Todo Terreno. E a terceira edição deste ano já está disponível. Depois das revistas de Primavera e Verão, agora é a do Outono que está a ser entregue.
Mantemos o sistema de encomenda directa, com entrega personalizada, em mão, através dos mensageiros da Vasp Expresso. Encomendar é simples e lembramos o que fazer. O primeiro passo é ordenar uma transferência no valor de 9,40€ para a conta da Evasão, Edições e Publicações. O NIB é o 003300000001483435461. Neste valor, está já incluída a entrega. Em segundo lugar, envie para [email protected] o comprovativo de pagamento. Junte a morada de entrega da revista e um telefone de contacto para o mensageiro ligar, se necessário, para combinar a entrega. Recordamos que é importante indicar uma morada onde haja alguém que possa receber em mão, durante o dia. Finalmente, em terceiro lugar, depois da Vasp lhe bater à porta para entregar o seu exemplar, resta ler a Todo Terreno. Mais depressa que as edições anteriores, pois a revista de Inverno vai sair logo no início de Dezembro!
Road-book no Minho convida a passear, mas há muito mais
E se a vontade de sair de casa for irresistível, é melhor aproveitar, enquanto isso ainda é possível. Por que não ir até Ponte de Lima, para depois seguir o percurso do road-book desta edição? Trata-se de um passeio pelos cenários favoritos do escritor Ruben A.. Nasceu há 100 anos e era um grande apaixonado pelo Minho ; e, também, pela descoberta deste Portugal fantástico, que se esconde nas aldeias e lugares mais recônditos.
Para prepararmos esta edição de Outono, tivemos de ir à praia. Mas não fomos a banhos. E vontade não faltou, pois estava um dia magnífico quando acompanhámos os voluntários da Brigada do Mar numa das suas acções. Só entre Tróia e o Carvalhal, num dia foram recolhidos por estes oito elementos desta associação cerca de duas toneladas e plástico e outros detritos. Se não pudessem usar as Yamaha Moto4 que dispõem, com atrelados, essa tarefa era praticamente impossível…
As memórias de um ícone do T.T. norte-americano e…
As memórias do Ford Bronco, o modelo que se tornou num ícone do todo terreno norte-americano, são recordadas nesta edição. Ao ler a Todo Terreno de Outono, descobrirmos que este foi um dos modelos em que a Land Rover se inspirou para conceber o Range Rover. E também que a expressão hoje tão usual SUV, acrónimo de ‘Sports Utility Vehicle’ nasceu com o Bronco.
Mas já que falamos em Land Rover, não podemos deixar de realçar o longo ensaio ao novo Defender. Percorrermos Portugal de ponta a ponta, quase duas vezes, para experimentar a versão a gasolina de 400 cv do novo 110. E depois de mais de 3300 quilómetros em todos os terrenos, que partilhámos com algumas dezenas de leitores, a conclusão, unânime, é que se trata de uma máquina brutal. Consideramos mesmo que é o melhor Land Rover dos últimos 72 anos. E já os conduzimos praticamente todos, pelo que sabemos o que estamos a dizer!
Texto: Alexandre Correia Fotos: Matilde Pacheco/Todo Terreno