O ‘velho’ Defender 90 volta a ser produzido! Mas agora, quem o está a fabricar é a Lego, o famoso fabricante dinamarquês de brinquedos. A Lego, que já se tinha antecipado ao lançamento da nova geração do Defender, reproduzindo um modelo à escala, volta agora a estabelecer uma parceria com a Land Rover Classics para oferecer aos apaixonados por este icónico veículo um ‘kit’ para montar em casa, recomendado para…maiores de 18 anos.
Neste caso, o ‘velho’ Defender volta a ser produzido com um total de 2336 peças e para lançar a novidade, a Land Rover e a Lego promoveram um divertido desafio nas montanhas da Escócia.
Tratou-se de um duelo entre a saudita Raha Moharrak e o escocês Aldo Kane. Enquanto este último é um aventureiro especializado em aceder a locais remotos e bastante hostis, a sua adversária tornou-se conhecida por ter sido a primeira mulhar árabe a escalar ao topo do Monte Everest e aos sete cumes da montanha mais alta do mundo.
Ao volante dos Land Rover Defender 90, Kane e Moharrak tiveram de alcançar o cimo do Monte Rotmell, que tem a altura de cerca de 58 girafas – ou seja, 316 metros – superando os mais diversos obstáculos naturais. No cume, descobriram um raro Defender 110 amarelo transformado pela Bowler numa ainda mais rara loja da Lego. E abrindo o portão traseiro, descobriram duas caixas, que resumiam o aspecto mais duro deste desafio…
Cada caixa tinha uma unidade deste Defender 90 Classic fabricado pela Lego e tiveram de montar o seu kit sobre uma mesa instalada no ponto mais alto desta pequena montanha, trabalhando ao ar livre, sob condições climáticas agrestes. Se tivesse sido no Verão, provavelmente nem teria percebido que esta tarefa os ocupou pela noite dentro, mas como ainda estamos no Inverno e nestas paragens a norte escurece bastante cedo, foi sob a luz de lanternas que Moharrak e Kane cumpriram a sua missão!
Este novo ‘velho’ Defender 90 volta a ser produzido pela Lego com um total de 2336 peças que incluem até os acessórios fundamentais de um veículo apto a enfrentar expedições em todo terreno. Estará à venda em Portugal a partir de 4 de Abril, por um preço de 239,99 euros.
Texto: Alexandre Correia Fotos: D.R.