Por 180 euros é possível montar o novo Defender em casa

Tem lançamento previsto para Outubro próximo; apenas um mês após a data prevista para a apresentação do modelo mais aguardado dos últimos anos: o novo Land Rover Defender. O modelo que a Land Rover assegura que irá ainda mais longe que o original, só vai chegar ao mercado em 2020. Mas quem não quiser esperar mais, pode desde já encomendar o kit da Technic. Estará à venda no Outono e por 180 euros pode montar o novo Defender em casa!

Pelo mundo fora, não duvidamos que haja milhões de pessoas a sonhar com este brinquedo. A sonhar com o novo Land Rover Defender, é claro. Provavelmente, para a maioria, o novo modelo é essencialmente encarado como um brinquedo; feito para gente grande. Como o que o que diferencia os homens das crianças é o preço dos brinquedos, a Lego pensou no assunto. E acordou com a Land Rover produzir uma versão do novo Defender que fosse ao encontro de uns e de outros.

Tem a referência 42110 e insere-se na linha Technic, recomendada para maiores de 11 anos. Nesta linha, os kits da Lego caracterizam-se por algum realismo e complexidade. E é aqui que chegamos ao ponto que interessa…

Linhas do novo Defender reveladas pela Lego

Kit Lego do novo Defender
Sem camuflagem, o novo Defender, afinal, não parece tão distante das linhas do modelo original quanto as imagens do protótipos usados em testes têm feito crer. Será?

O brinquedo da Lego é feito para gente graúda. Mede 42 centímetros de comprimento, por 22 de altura e 20 cm de largura. Se a caixa indicasse a escala, o que não sucede, era só fazer as contas para encontrarmos as dimensões reais.

O mais curioso é que no meio de tanta dispersão de fotografias “secretas” do novo Land Rover, que têm vindo a aparecer, esta é a primeira a mostrar tudo. E quando dizemos tudo, queremos falar das linhas exteriores, sem qualquer camuflagem. É certo que se trata de um brinquedo; mas se olharmos para os modelos da Lego já disponíveis, todos estão próximos das linhas reais. E o novo Defender não será, com toda a certeza, a excepção.

Se olharmos para o canto inferior esquerdo da caixa deste kit, vemos o logotipo da Land Rover. É o sinal de que se trata de um brinquedo licenciado pela marca!

A versão mais “off-road” é para brincar

O kit estará à venda a partir de Outubro e já tem preço anunciado nalgumas lojas online de brinquedos: vai custar 180 euros! Nada que uma criança grande não consiga pagar. E quem o fizer, terá a satisfação de montar o novo Defender em casa.

A tarefa de montar o novo Defender em casa prevê-se trabalhosa. Afinal, sempre são 2573 peças, que incluem até um guincho instalado à frente. Porque a versão do novo Defender escolhida pela Lego é a do modelo de três portas mais “off-roader”. E se estudarmos atentamente as linhas do brinquedo, encontramos imensas semelhanças com o Defender anterior. Talvez alguns detalhes não sejam tão fidedignos, como o capot do motor sobrelevado. Mas outros há que, provavelmente, iremos encontrar no modelo que será apresentado em Setembro; como a secção frontal, de faróis redondos, e os alargamentos das cavas das rodas…

Texto: Alexandre Correia

Fotos: D.R.

Comentar

Navigate