Reguengos de Monsaraz será capital dos Nissan 4×4

Os entusiastas dos modelos de todo terreno da Nissan podem já marcar na agenda: nos primeiros dias de Novembro, Reguengos de Monsaraz será capital dos Nissan 4×4! A iniciativa é do Trial Voz Reguengos, clube nascido em 2017, mas cheio de ambições. E neste caso, o objectivo desta organização reguenguense é reunir o maior número de Nissan 4×4 e estabelecer um recorde, que será inédito!

António Lucena, um dos homens do Trial Voz Reguengos, assegurou, num contacto com a Todo Terreno, que “pelo menos 300 viaturas já estão garantidas!” Por isso dizemos desde já que Reguengos de Monsaraz será capital dos Nissan 4×4. Aparentemente, nunca se juntaram tantas unidades dos modelos 4×4 de todo terreno da Nissan. Salvo, evidentemente, nos parques a seguir às linhas de montagem das fábricas da marca. Mas esses não contam para estes recordes…

O programa que o TVR está a promover foi agendado para os dias 1 a 3 de Novembro. Em bom rigor, o primeiro dia apenas compreende a recepção aos participantes. Bem como um jantar de convívio.

Fica reservado para o segundo dia a tentativa de estabelecer o recorde. A TVR, conforme tivemos oportunidade de ver, já está em contacto com a Guiness World Records. E pelo que entendemos, não existe nenhum recorde estabelecido como este, a que o TVR de propõe. A referência será um encontro realizado o ano passado, também em Novembro, no Dubai. Mas nesse caso, apenas participaram unidades de um modelo: Patrol. E contaram-se 180 viaturas, que no desfile sobre as areias desenharam o bailado de um falcão.

180 Patrol no Dubai desenharam um falcão
Para estabelecer o recorde no Dubai, a caravana de 180 Nissan Patrol rolou sobre as dunas, descrevendo a imagem de um falcão, a voar de asas bem abertas…

Passeio cultural, piquenique e desafio de trial

No programa desde já anunciado pela TVR para o dia 2 de Novembro, contam o passeio por uma “rota cultural”, um desafio de trial e um piquenique. A tentativa de estabelecer o recorde do maior número de Nissan 4×4 terá lugar neste passeio, em caravana. Ainda é cedo para conhecermos mais detalhes, nomeadamente do percurso deste passeio, mas abundam os pontos de interesse. E quanto ao trial, o desafio promete espectáculo, ou algumas das máquinas de trial mais elaboradas não tenham por base os Nissan 4×4?

Finalmente, ao terceiro dia, tudo estará terminado. E o programa resume-se, pelo menos por enquanto, à despedida. Porque a organização entende que é importante que o domingo seja consagrado ao “regresso a casa”. Até porque, de acordo com António Lucena, da Trial Voz Reguengos, virão participantes de todos os recantos. E não falamos apenas de Portugal, mas também de Espanha: a organização garante que “já estão a ser organizadas caravanas de Madrid e de Barcelona”. Venham eles! Desde que tragam um Nissan 4×4, quanto mais, melhores!…

Texto: Alexandre Correia

Fotos: GWR/D.R.

Comentar

Navigate